Notify Message
World of Warcraft - Regras e Regimento
  • Regras e Regimento - Core Azul
  • Ranking

1 - Raids

A guild foca em aumentar a eficiência e conseguir finalizar a progressão Mythic o mais rápido possível dentro das nossas 11 horas semanais. Extends são exceções e todo nosso planejamento é feito em torno das 2h diárias (3h no domingo). Exigimos de nossos players o conhecimento prévio e o preparo necessário para o conteúdo high end. Temos um ambiente de raid leve e descontraído, mas somos sérios conforme necessário, principalmente em progressão.

2 - Consumíveis

O uso de consumíveis é obrigatório. Em BfA, as poções de HP não tem cooldown dividido com as HS de Warlock, portanto elas passam a ser obrigatórias. A lista de consumíveis cobrados em raid são: poção de HP/Mana, poção de DPS, flask, food e Vantus Rune. Sugerimos que os players interajam para fazer os consumíveis de forma barata (principalmente no início da expansão onde tudo estará inflacionado) e para que todos cheguem suficientemente preparados para obter toda e qualquer vantagem que possa facilitar a kill de um boss, além de usar eficientemente o tempo que temos, sem paradas para que determinado player obtenha os itens enquanto o grupo aguarda.

Sugerimos que os players façam compras semanais de consumíveis, para que não haja esquecimento. Pedimos que seja levada para a raid uma quantidade maior do que a que você acha que será usada no dia/semana. Pecar pelo excesso é o melhor a ser feito.

3 – Participação

Precisamos da participação e comprometimento de todos os players da guild para que possamos progredir rapidamente. A classificação final da guild ao fim de um tier depende de todos nós e, para que ela atinja o lugar que merece, todos os players devem buscar melhorar, analisar seus logs, entender seus erros… Será cobrado que sua performance seja condizente com o que a gear lhe possibilita e que você tenha domínio das mecânicas das lutas. Buscamos que os nossos players joguem pelo time e extraiam tudo que a gear oferece, enquanto respeitam as mecânicas. Não estamos interessados em players que são capazes de extrair todo o potencial da sua gear, mas não jogam coletivamente e/ou priorizam DPS/HPS em detrimento de mecânicas de luta. Players que não tem esse perfil, não são interessantes para a Twisted Vortex.

4 – Loots

É preciso ter o mindset de que o loot nada mais é que uma ferramenta para matar boss. Tendo isso em mente (e o fato de que a Blizzard removeu a opção de master loot em BfA), nossos players estão sujeitos a o mesmo master loot que existia previamente, mas que agora passará a ser executado de maneira diferente.

A partir de BfA, a Twisted Vortex estará utilizando o loot council. Diante das mudanças em relação ao loot que a Blizzard promoveu, isto ocorrerá da seguinte forma:

  • Caso o ilvl do loot seja o maior que o player já conseguiu para um determinado slot, não há o que fazer, o loot é deste player.
  • Caso o item level do loot seja inferior ou igual a qualquer item que o player já tenha conseguido para um slot, o item será passado para os officers que realizarão o Loot Council através de addons e baseado em critérios como performance, attendance e necessidade de equipar determinado player para um futuro boss.
  • Itens BOE, seguem a mesma regra do lootcouncil, se nenhum personagem desejar para main spec, o item será vendido pela guilda e revertido em Repair.

  • Como em BFA cada player do nosso core está mantendo um ALT no nível do seu main char e este ALT poderá ser usado nas nossas progressões, os critérios que eu falei acima serão utilizados sempre, sem distinção de quem é main ou alt.

    Os officers terão a liberdade de julgar se algo deve mudar nesses critérios na hora da raid e eles serão os juízes.

    Dito isso, lembramos que todas as decisões tomadas serão imparciais e elas visam o nosso objetivo final: matar boss mais rápido.

5 – Pontualidade

Por conta do curto período da raid precisaremos ser pontuais e cobrar essa pontualidade. Para isso, começamos os invites 15 minutos antes do horário oficial da raid.

Não é só estar logado, é preciso estar no grupo e dentro da instância ou perto da summon stone com todos os requisitos descritos anteriormente respeitados.

Caso por algum motivo você não possa raidar, ou vai chegar atrasado, por favor mande um email ingame para um dos officers da guilda ou então poste aqui no fórum na sessão “Real Life is Hard”. Lembrando que existe o WhatsApp também. AVISEM para que possamos fazer as modificações necessárias rapidamente. Lembrem que outras pessoas contam com a sua ajuda e participação, nada mais justo do que explicar o porquê da sua demora ou falta.

Será cobrada uma attendance de 85%+ de todos os players e os ranks dentro da guild serão determinados de acordo com ela.

O attendance será fundamental também para determinar os players que vão levar as mounts de bosses finais. Elas serão distribuídas de acordo com a prioridade seguinte:

  1. Players presentes na primeira kill;
  2. Raiders com maior attendance;
  3. Membros com maior attendance;
  4. Trials com maior attendance.
  5. Eventuais empates serão resolvidos por roll.

6 - Gemas (Jewelcrafting)

Todos os membros que quiserem raidar deverão ter os seus equipamentos devidamente gemados com as melhores gemas.

7 - Enchants

Esperamos que todos os membros da guild possuam todos os seus itens encantados com os melhores enchants disponíveis, independente da qualidade do item. Caso o player esteja com algum item não encantando ou gemado ele perderá a preferência no loot.

8 - Conhecimento da Classe e Estratégias

Já que vamos sacrificar algumas horas de sono da nossa semana indo dormir mais tarde, vamos tentar fazer o melhor deste tempo, tanto no fator diversão quanto no fator desempenho/produtividade das raids.

Será obrigação dos membros do core estudar as estratégias das lutas e chegar preparados nas lutas, seja por questão de conhecimento do boss ou addons.

Exigiremos conhecimento da sua classe de uma maneira geral e de maneira específica (para cada boss das raids) via fóruns, guides, Discord, YouTube, Twitch e etc.

Quando for a hora da raid, estaremos lá apenas para executar a estratégia do boss e não para ensinar do zero quem não leu e não se informou antes. Não iremos permitir âncoras afim de evitar desestimular os outros membros do core e aumentar o desempenho da guild.

9 - F.A.Q ( Perguntas e respostas )

Como a guilda vai cuidar da pontualidade das raids?

Será tudo contabilizado via addon.

Trocarei minha gear em breve, mesmo assim preciso estar gemado e encantado?

Sim. Tudo que venha a beneficiar a raid será exigido, independente da qualidade do item ou qualquer outra questão.

Como a guild irá controlar as gemas e enchants?

Existem várias formas de verificar, inclusive pelos addons de controle de raid. É algo simples de se verificar. O Ora3, por exemplo, lista o número de enchants e gemas que faltam em cada player.

Eu perco preferência no loot por qualquer motivo?

Não. Se você se enchantar/gemar corretamente, chegar no horário (justificar quando não) e usar os consumíveis exigidos, você não perderá preferência alguma. Resumindo: seja um bom player, respeite o que a guild pede de você, é isso que a Twisted Vortex espera.

Por que ele pegou um item na minha frente?

A guild obedece a algumas regras e essas regras foram aceitas por você ao entrar na guilda. Para você receber um loot, diversos fatores são levados em consideração, como: attendance, preferência, rank, participação, role, próximos bosses… Se você não recebeu um determinado item, os officers concluíram, usando os critérios citados, que seria melhor para a raid como um todo que o player em questão recebesse o item. Ninguém será beneficiado com loot sem que a finalidade seja progredir na raid.

Posso ficar pedindo heal?

Se o healer não te curou é porque na ele priorizou outra pessoa que não você. Falha do heal ou não, ele tem ciência do que está acontecendo e, caso tenha sido um erro, ele irá corrigir nas próximas tries. Evite poluir o TS com comentários desnecessários. Entre as tries, algumas coisas podem ser comentadas (como esta) sem impedir comentários que podem ser realmente importantes.

Morri e quero justificar o que aconteceu…

Espere a try acabar para justificar qualquer coisa. Durante a try, toda a raid está concentrada nas suas tarefas e não está interessada em saber o que aconteceu para você morrer.