Notify Message
Mumble and TeamSpeak Server Hosting
World of Warcraft - Regras e Regimento
  • Regras e Regimento - Core Azul
  • Ranking

1 - Raids

A nossa guilda é soft-core, ou seja, prezamos mais pelo entretenimento e diversão do que estresse. O nosso foco atual está sendo raids normal, heroic e mythic e para isso precisamos que TODOS os players estejam equipados e cientes das lutas e bosses em que o core estiver tentando matar.

2 - Consumíveis

Para as raids o uso de consumível como comida, flask, elixir, poções de mana/life … será OBRIGATÓRIO, portanto sugiro que pesquise quais os consumíveis você vai usar e como obtê-los. Vamos cobrar os consumíveis nas raids pelo simples fato de que eles são “buffs” e quanto mais “buffs” tivermos... todas as barreiras serão derrubadas mais facilmente.

Se você esquecer dos consumíveis… não se preocupe os outros players irão esperar você adquiri-los, para só então começarmos. Portanto veja os consumíveis que você vai usar nas raids o quanto antes.

Apenas uma ideia da quantidade que você deve levar na bag:

  • Flasks: 4 unidades
  • Elixir: 1 stack, se você for usá-los no lugar de flasks.
  • Comida: 1 stack de cada que você usar.
  • Poções: Pelo menos 3 stacks de cada que você for usar (Aconselhamos o uso de pré-pots, e será cobrado em algumas lutas.)

Não que você vá consumir tudo isso, mas essas quantidades são as quantidades aconselháveis para se ter no início da raid.

3 – Participação

Bom pessoal, precisamos da participação e comprometimento de TODOS os players da guilda para que possamos progredir pelo conteúdo. O fator participação terá grande peso nos loots pelo sistema EPGP.

4 – Loots

Os tão problemáticos loots… Todos na guilda são amigos e vamos nos manter assim, então não se estresse por loots. Tendo isso em mente vamos ao regimento dos loots.

Estaremos usando o sistema prático e imparcial de loot chamado EPGP, para conhecer melhor o sistema acesse: AQUI

Caso ocorra empates através do sistema EPGP, o que é muito raro, os loots serão dados aos players seguindo os seguintes critérios:
  • Tanks possuem preferência, eles devem aguentar a pancada para que boss morra e como geralmente são apenas 2 (dois), eles devem ser os melhores equipados, depois os healers, pois eles que devem segurar o life dos tanks e da raid e por fim os DPS.
  • Participação e comprometimento nas raids.

Os officers terão a liberdade de julgar se algo deve mudar nesses critérios na hora da raid e eles serão os juízes.

5 – Pontualidade

Por conta do curto período da raid precisaremos ser pontuais e cobrar essa pontualidade, para isso começaremos os invites 15 minutos antes do horário oficial da raid.

Haverá um bônus para quem chegar até 22:59:59 no horário do servidor(Brasília), nem um segundo a mais.

Não é só estar logado, é preciso estar no grupo e dentro da instância ou perto da summon stone gemado, com flasks e foods.

Caso por algum motivo você não possa raidar, ou vai chegar atrasado, por favor mande um email ingame para um dos officers da guilda ou então poste aqui no forum na sessão “Real Life is Hard”.

Afinal outras pessoas contam com a sua ajuda e participação, nada mais justo do que explicar o porquê da sua demora ou falta. No caso de faltas não justificadas serão descontados pontos de EP, geralmente 1000 pontos.

6 - Gemas (Jewelcrafting)

Todos os membros que quiserem raidar deverão ter os seus equipamentos devidamente gemados com as gemas compatíveis.

7 - Enchants

Esperamos que todos os membros da guild possuam TODOS os seus itens encantados com os melhores enchants independente da qualidade do item. Caso o player esteja com algum item não encantando ou gemado ele perderá a preferência no loot.

8 - Conhecimento da Classe e Estratégias

Já que vamos sacrificar algumas horas de sono da nossa semana indo dormir mais tarde, vamos tentar fazer o melhor deste tempo, tanto no fator diversão quanto no fator desempenho/produtividade das raids.

Será de obrigação dos membros do core, estudarem as estratégias que serão postadas no fórum, ou pesquisar novas, sempre enriquecendo o conhecimento geral sobre os bosses.

Claro não esquecer de estudar a sua classe, via fóruns, guides e etc para se adequar a cada encontro das raids.

Quando for a hora da raid estaremos lá apenas para executar a estratégia do boss e não para ensinar do zero quem não leu e não se informou antes, não iremos permitir âncoras afim de evitar desestimular os outros membros do core.

9 - F.A.Q ( Perguntas e respostas )

Como a guilda vai cuidar da pontualidade das raids?
A proposta é simples, você loga no horário, a raid começa no horário… Você atrasa, você não ganha EP bônus e prejudica todo o andamento da raid.

Trocarei minha gear em breve, mesmo assim preciso estar gemado e encantado?
CLARO! Precisamos dos nossos membros na melhor forma possivel com o gear atual e se você diz: “em breve trocarei a gear”, então “em breve” você terá sua prioridade nos loots e de invite para as raids.

Então como a guilda irá controlar isso?
Quando um membro linkar um item na raid com a intenção de pegar um novo item, se for notado que o item não está devidamente enchantando/gemado o player perde a preferência e na próxima run será cobrado para que o item esteja de acordo com as expectativas da guilda. Não se esqueça que cada vez que você for “pego” com o item sem estar encantado ou gemado, o fator da sua participação na guild será afetado negativamente pelo sistema EPGP.

Mas se eu não respirar, eu perco preferencia no loot também?
Claro que não, Se você se enchantar/gemar direitinho, chegar no horario(justificar quando não), usar consumivel, você não perderá preferência alguma. Resumindo seja um bom player, é isso que uma boa guilda espera de você.

Mas por que ele pegou um item na minha frente?
Simples a guilda obedece algumas regras e essas regras foram aceitas por você, quando você entrou na guilda. Para você receber um loot conta diversos fatores EPGP, preferência, RANK, participação..

Tá já entendi… mas eu posso pedir bloodlust nas lutas?
Mas é claro que não, apenas os raid leaders/responsáveis pela raid podem pedir o bloodlust, nem preciso falar o porquê né…

Mas eu posso ficar pedindo heal?
Vou responder esta assim: Se o healer nao te healou é por que na “balança do healing” ele decidiu healar outra pessoa que não você.

Eu não sei onde pesquisar estratégias de bosses e pesquisar sobre a minha classe, o que eu faço?
Sugerimos que você olhe os seguinte sites:

Caso esses sites não te ajudem, pergunte sempre a um officer ou membro do core, talvez eles possam te ajudar.